25/06/2011

Diário de Campanha - Parte 3

Essa foi uma sessão um pouco complicada para mim (o mestre), todos se separam para buscar informações de suas histórias individuais. As conversas paralelas atrapalharam um pouco o desenvolvimento da aventura.
______________________________

A biblioteca 

Após comer na taverna Kisley foi até a famosa biblioteca dos elfos, depois de perguntar a varias pessoas ela chegou a mais uma imensa árvore com a escada em espiral dentro. Perto da entrada ela se encontra com Magnus e Rowena, que também se dirigem para lá.

Após descerem as escadas eles se encontram dentro de uma construção enorme, com corredores cheios de livros, lá já estavam lá dentro outros dois companheiros: Rodhar e Lófehn, cada um com vários livros. Depois de falarem o que desejavam pesquisar com Varis, o elfo bibliotecário, cada um foi levado a um canto com um livro.

Rodhar encontrou mais informações sobre o Cálice Celestial que procura:

“Diz a lenda de Aleph, o primeiro Grande Mago (Alto cargo no antigo conselho dos magos) da cidade dos elfos, encontrou um artefato vindo dos céus. Com esse artefato sua sede estaria sempre saciada, um dia seu melhor amigo encontrou uma colher com poder semelhantes, porém quem a usava nunca tinha fome. Aleph com inveja, matou seu amigo e fugiu levando os dois artefatos, mais tarde Aleph se tornou o Necromante que, em posse do Cálice e da Colher, adquiriu uma longevidade impressionante até mesmo para os elfos.”

Lófehn por sua vez pesquisou várias magias e transcreveu as seguintes em seu grimório: mãos flamejantes, sono, escuridão e esfera flamejante. Assim aprimorando suas habilidades.

Kisley buscou informações adicionais sobre as terríveis criaturas que está caçando, os Dragões. Ela anotou várias coisas úteis como local aonde vivem e seus hábitos, também descobriu que existem vários tipos de dragões.

Rowena descobriu várias formas de tentar reverter a situação da crianças petrificadas, todas elas são magias extremamente poderosas: dissipar magia, restauração entre outras.

Magnus buscando informações sobre o símbolo estranho em sua espada, descobriu que se trata de uma antiga seita profana que era controlada por oito pessoas, que se intitulavam “Os oito”. Em suas pesquisas descobriu que cada um deles possuía um item que quando juntos conjuravam um mal muito poderoso. Os itens eram: 1- Espada, 2 – Colar, 3 – Anel, 4 – Broquel, 5 – Botas, 6 – Adaga, 7 – Foice, 8 – Cálice.

A cidade baixa 

Narzil, junto com Borrown e Jared, foram até a cidade baixa (também conhecida como cidade antiga), em busca de flechas, com o pouco dinheiro que tinha ele conseguiu apenas algumas pontas de flechas. Enquanto estava lá os outros companheiros chegaram lá. Magnus disse a Jolfrey, o guarda, que ele deveria voltar e mandou Kevim o bardo, e Carl, o guerreio, juntos para a proteção do guarda. Drika foi convidada a ir junto porém preferiu ficar ali mesmo. Todos decidem passar a noite ali e seguir viagem pela manhã.

A estalagem e o elfo mensageiro 

Foi uma noite tranqüila para o grupo, conseguiram uma estalagem ali mesmo na cidade baixa.

No outro dia o grupo se reúne na taverna ao lado a estalagem, nem todos aparecem, o dono da taverna diz que há um elfo mensageiro que quer falar com eles com urgência. Quando o elfo chega, ele trás más noticias, um dos forasteiros esta morto próximo a saída da cidade.

A investigação 

As pessoas que não apareceram para o desjejum foram: Drika, Kevim, Carl, Jared e Jolfrey. Preocupados com eles o grupo vai até o local.

Chegando no local do crime o grupo encontra o corpo de Kevim e mais três elfas. Lá eles conhecem El Fado, um elfo que se diz detetive. O grupo se separa, Rowena e Kisley vão procurar Drika na estalagem. Magnus, Rodhar vão procurar mais informações nas entradas da cidade, e Lófehn, Narzil, Borrow eGrande N seguem para falar com Aelar o clérigo.

No fim eles acham Drika em seu quarto, (sem nenhum sinal de sangue), descobrem que Kevim, Carl, Jared e Jolfrey saíram para a noitada e não voltaram. O único corpo encontrado até o momento foi o de Kevim.

Narzil, Lófhen, Borrow, Grande N e Aelar decidem voltar até o local do crime aonde encontram rastros que terminam em um riacho. Lófehn escuta sons um pouco longe dali. Os quatro encontram Jared todo ferido na beira do riacho, fazeram várias perguntas sobre quem atacou eles, e ele respondeu que uma fera terrível os deixou naquele estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário