O REINO

"Não há razão para sair daqui e morrer numa trilha qualquer, esse é o meu mundo"
-Alder, o agricultor

Nosso grupo gosta dos deuses do D&D 3.5, então resolvi criar um cenário próprio para essa aventura usando esses deuses e suas histórias já conhecidas pelo grupo, já esboçamos varias vezes mapas e geopolítica de vários mundos, porém sempre acabamos desistindo da idea, dessa vez pretendo seguir a fundo com esse mundo maravilhoso e hostil que é Jormyr. Essa é apenas uma breve historia do reino e suas peculiaridades.


O reino de Jormyr


O reino de Jormyr é um continente relativamente grande, fica ao norte do mundo, faz divisa com A Vastidão, único território do continente que não faz parte das terras livres. Nunca foi visto qualquer habitante desse novo mundo. A principio não existe habitantes em outras partes do mundo, apenas ouve-se falar de monstros e outras criaturas terríveis.

Em Jormyr é frio grande parte do ano, oito meses de inverno rigoroso e chuvas fortes e quatro meses de verão ameno e confortável. Em todo o reino é realizado festejos para comemorar o solstício de verão e o solstício de inverno, cada qual a sua maneira e realizado de formas distintas em cada reino dos povos livres.

Os povos livres, os homens, elfos, anões e halflings, livres de qualquer domínio maligno como outrora. A magia é rara em no reino, muitos sequer a viram, mas as historias sobre seus efeitos catastróficos está impregnada na cultura das pessoas graças a Grande Guerra, de onde vem a maioria das lendas e contos desse reino.

Da Grande Guerra sobraram apenas ruínas espalhadas pelo reino todo, a maior de todas se encontra n'A Vastidão aonde Jhon Bohroll III liderou o exército dos homens para a derrota, manchando o nome da família, porém seu filho Jormyr Bohroll, O Justo, conseguiu reunir todos os povo livres e acabar com a ameaça dos reis-magos de Vartha, capital de A Vastidão. Após o término da batalha a honra dos Bohroll foi restaurada e  todos começaram a chamar o continente de O reino de Jormyr.

Várias eras se passaram desde a Grande Guerra, os nomes dos heróis nunca foram esquecidos mas a paz desejada não durou para sempre. O reino de Jormyr se tornou cada vez mais hostil, chegando ao ponto em que  somente nas cidades e vilarejos é possível se sentir seguro. Hordas de orcs, ladrões entre outros estão sempre rondando as regiões em busca vítimas para saquear. Ruínas guardam tesouros perdidos e itens mágicos valiosos, e muitos dos que se aventuram em busca de tais riquezas nunca voltaram para contar seus feitos.

Ao todo existe cinco cidades principais todos eles governados por reis, são eles: Capital Jormyr, Reino de Val d'ouro, Reino de Ekras, Reino élfico de Narfall e Reino anão de Rashendur.

Escala hierárquica no reino: Grande Rei - Rei - Duque - Marques - Conde - Visconde - Barão

Castelo de Capital Jormyr