26/07/2011

Diário de Campanha - Parte 6


Mais um post atrasado, em breve a última parte da aventura

______________________________

Seguindo rastros

Magnus, Rodhar, Borrow e Grande N são apresentados para o pequeno exercito do pai de Magnus, que lhes dá armaduras e armas novas, todas negras como a de todos os outros. Rodhar ganhou dois machados, Grand N ganhou um machado gigante e Borrow ficou com uma espada nova.
Eles seguiram caminho a procura do seu grupo, para achar o anel dos oito tentáculos, junto com eles foi Willian, o ranger. Os cinco foram em busca de rastros dos outros, e por fim chegaram a uma clareira.

Outro buraco

Esse buraco é menor, Rowena, Drika, Kisley, Narzil e Lófehn decidem empurrar a tampa de um dos caixões da sala anterior, essa foi uma travessia fácil, porem o verdadeiro desafio vinha mais a frente ao subirem as escadarias o grupo de depara um buraco realmente grande, com aproximadamente nove metros de profundidade, a única solução é descê-lo e subir pelo outro lado. Nesse momento eles percebem que Drika sumiu, eles acham que ela ficou para trás e já está vindo.

Ao se verem sem corda nem arpéu o grupo improvisa usando a vara de três metros, mais a altura de Narzil, que tem que pular o resto que falta. De dentro do buraco, ele dispara flechas que servirão de apoio para os outros executarem a mesma façanha de descer o buraco, Rowena é a segunda a descer, uma vez lá embaixo, surge uma centopéia gigante, que é facilmente eliminada. Somente Lófehn cai ao descer e fica muito ferido, com medo de se machucar mais, ele decide ficar para trás.

Quando voltam a subir eles vão ao encontro a uma nevoa espessa, mesmo sem poder enxergar nada eles seguem em frente até chegar numa porta, que ao ser aberta ativa uma armadilha: um pendulo.


Ataque surpresa

Na clareira, Magnus, Rodhar, Borrow, Grande N e Willian viram Jared e uma pessoa estranha (John) tentando proteger os cavalos de três enormes hobgoblins trajados de armadura, o líder está em cima de um worg. 

Magnus, Rodhar, Borrow, Grande N e Willian não pensaram duas vezes, atacaram os hobgoblins desprevenidos, a batalha foi árdua, mas eles conseguiram derrotá-los sem nenhuma baixa.

Névoa e Água gelada

Rowena, Kisley, e Narzil atravessam a névoa e passam pela armadilha na sorte, saltando o pendulo. Eles chegam ao destino final da caverna, uma sala não muito grande com uma fonte de água enorme e misteriosa, dela saia um lua azulada, na sala também havia dois caixões.

Assim que pisaram na sala a água da fonte começa a transbordar e em cima dos caixões se materializam dois arcontes de gelo, protetores das gemas que os três vieram buscar. Depois de uma rápida batalha Kisley cai inconsciente e eles conseguem derrotar os arcontes pegar as gemas. Eles decidem voltar para o buraco aonde se encontra Lófehn.

Chegando lá encontram Lófehn desmaiado, Narzil desce rapidamente o buraco, porém num descuido ela cai de uma grande altura e também desmaia. Rowena desesperada e sem forças larga suas coisas e dorme ali mesmo, a fim de recuperar seu fôlego para seguir em frente.


Drika reaparece

Depois de acabarem com a ameaça dos hobgoblins, Magnus, Rodhar, Borrow e Grande N decidem ir atrás do restante do grupo, especialmente Lófehn, que está com o anel. Uma vez lá dentro eles usam uma corda para atravessar o primeiro buraco e quando estão passando vêem algo estranho num canto do teto, parece um casulo feito de teias de aranha.

Borrow e Grande N ficam para trás a fim de investigar o casulo, Magnus e Rodhar seguem caminho até encontrarem Lófehn preso dentro do grande buraco. Eles o salvam de lá e voltam para a entrada, no caminho Borrow e Grande N estão abrindo o casulo e dentro dele está Drika inconsciente.
O alivio de ver que ela está viva durou pouco tempo, pois de uma tatuagem no pescoço começa a sair uma massa disforme cheia de tentáculos, um Shoggoth.

Enquanto o Shoggoth saía, Lófehn solta a magia esfera flamejante para conter a enorme criatura, ela sofre algum dano mas não é o suficiente, todos decidem fugir correndo ali, porém havia um buraco no caminho... Um por um todos caíram no buraco desmaiado na queda, apenas Lófehn que estava encurralado correu para o outro lado, por fim em um momento de desespero ele pula novamente para o grande buraco, aonde também desmaia.

Reencontro

Magnus, Rodhar e Grande N acordam no outro dia com a luz do sol em seus rostos, eles foram salvos graças a Borrow, que pediu socorro a Willian, Jared e John.

Eles decidem entrar novamente na caverna para procurar os outros que não voltaram de lá ainda.  Ao chegarem no grande buraco eles vêem Rowena do outro lado curando Kisley, dentro do buraco os outros dois também acordam. Com a corda de Willian todos são salvos.

Uma vez fora da caverna, e depois de um delicioso café da manhã, todos seguem caminho para a casa do tal Oráculo a fim de receber o premio pela missão realizada com êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário