25/07/2011

Diário de Campanha - Parte 5

Com algumas semanas de atraso, aqui está a parte cinco da aventura.

______________________________

O homem misterioso

Rowena, Drika, Kisley, Narzil, Lófehn e Jared que fugiram da cidade élfica seguiram em marcha a noite inteira, pela manhã eles param a fim de esperar a o restante do grupo, se eles não aparecerem até o anoitecer, Irão partir sem eles. Enquanto esperam, Drika e Narzil vão buscar lenha para uma fogueira,  Narzil tropeça em um homem desmaiado e cheio de hematomas, ele o leva para o acampamento improvisado, aonde o esperam acordar, após uma cura de Rowena.

Prisão

Magnus, Rodhar, Borrow e Grande N acordam em prisões individuais, aonde conhecem o carcereiro elfo que diz a eles que serão julgados naquele dia mesmo. Pouco depois, mais uma pessoa é presa ali, um homem loiro, alto e forte trajando uma armadura negra majestosa, ele fala com eles sobre sua busca. O homem está a procura de um humano que leva uma espada muito importante para ele, a espada que deu para sua amada no passado.

No meio da conversa ele revela a Magnus que ele estava ali porque suspeitava dele e fala que está ali a procura dele, seu filho, que um dia irá assumir seu papel de líder de uma grande cidade. Ele diz que tem seu pequeno exercido fora da cidade.

Julgamento

O elfo retorna a prisão com mais oito arqueiros, Magnus, Rodhar, Borrow e Grande N são levados para o julgamento. No julgamento eles tentam argumentar mas o Ancião é irredutível e diz a sentença deles: Serão banidos para sempre de Narfall, nunca mais poderão entra na cidade élfica, nem seus filhos e parentes, essa sentença será reportada ao Conde Jolfrey.

Os elfos devolveram seus pertences e os mandaram embora dali para sempre. No caminho encontram o pai de Magnus que pede que eles o sigam.

Um buraco no caminho

Rowena, Drika, Kisley, Narzil, Lófehn e Jared esperan pacientemente o homem acordar, quando acorda, ele lhes revela que se nome é John e conta sua missão para ter uma consulta com o Oráculo: pegar umas gemas que se encontram dentro de uma perigosa caverna. O grupo decide ajudar o homem em troca de uma das gemas, conseqüentemente uma consulta no Oráculo, o homem aceita e fica muito grato pela ajuda.

Ao chegarem na tal caverna, Jared e John ficam do lado de fora cuidando dos cavalos enquanto o resto do grupo vai em busca das gemas. Assim que entram na caverna Rowena, Drika, Kisley, Narzil e Lófehn se deparam com três corpos mortos que se levantam para atacá-los, Rowena os expulsa com sua magia divina.

Depois de eliminar os mortos-vivos o grupo se depara um buraco impedindo continuar o caminho, a menos que eles pulem por cima. Depois de muito estudo (e Kisley quase caindo) eles conseguem passar pelo buraco ilesos, porém depois do buraco eles são surpreendidos por dois Hobgoblis e seus dois cães selvagens. Lófehn e Narzil quase morrem de vez nesse encontro porém são curados pelas mãos de Rowena. Drika descobre uma passagem secreta que os leva por um corredor a uma esquina cheia de teia de aranha, que ao queimarem se revela outro buraco.

Acampamento

Magnus, Rodhar, Borrow e Grande N seguem o pai de Magnus até o acampamento, aonde eles ficam sabendo da lenda dos três cavaleiros negros, e entram para o grupo com a promessa de Magnus suceder seu pai no comando do seu reino junto com os outros dois cavaleiros negros.

Seu pai conta que está reunindo as relíquias do tentáculo e que poderá ensinar a Magnus como usar o poder da espada, porém para entrar no grupo eles terão que trazer o anel de Gorlax que se encontra com Lófehn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário